Secretário recebe estudantes premiados por bom desempenho

 
 
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Estudantes do Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, em São José de Jacuípe (286 km de Salvador), viveram um dia especial, nesta segunda-feira (26/09). Selecionados pelo projeto “Aluno Nota 10”, promovido pela unidade escolar, os estudantes cumpriram uma agenda em Salvador, que incluiu um tour pela orla da capital, passeio de metrô, visita às dependências do Centro Juvenil de Ciência e Cultura e da Arena Fonte Nova, além de uma conversa com o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro. 
 
O ‘Projeto Aluno Nota 10’ foi criado no início do ano letivo pelo Colégio, inspirado no Programa Educar para Transformar, com o objetivo de incentivar e reconhecer os estudantes por meio de critérios de comportamento, disciplina, comprometimento e bom desempenho no processo de ensino e aprendizagem. Os 15 selecionados ganharam a viagem a Salvador, acompanhados por professores.
 
O secretário Walter Pinheiro destacou a importância do projeto. “A participação do estudante na escola não se resume apenas à nota. O envolvimento dele no dia a dia com a unidade também tem que ser analisada pelos professores. E o ‘Projeto Aluno Nota 10’ mostra que é fundamental esse reconhecimento”, afirmou Pinheiro, ao acrescentar que “o projeto busca a inovação, algo que prezo bastante. É incentivar os estudantes a valorizarem a aprendizagem fora da sala de aula, tendo prazer em participar em tudo que a escola pode proporcionar a eles e à comunidade”, disse.
 
Entre os selecionados, Gilvan Machado, do 3º ano, ressaltou o impacto do projeto na sua relação com a escola. “Essa ação chegou para motivar ainda mais a gente. Sempre é essencial sermos reconhecidos, principalmente quando isso nos dá incentivo para buscarmos mais alternativas de aprendizagem”, disse. A estudante Zileide Nere, do 2º ano, completa: “É um prazer sermos recebidos pelo secretário e sabermos que existe um empenho para, cada vez mais, melhorarmos a educação em todo o Estado”.
   
A diretora do colégio, Núbia Oliveira, explicou como foi realizada a seleção. “A ideia foi eleger um estudante por turma, com a participação do colegiado escolar, líderes de classe, gestores e professores. Fizemos a divulgação nas salas e percebemos uma aceitação surpreendente ao projeto. Também foi legal porque alguns alunos ainda não conheciam Salvador e tiveram a oportunidade de viver um pouco do cotidiano da cidade”.

Notícias Relacionadas