Secretaria realiza aula inaugural do Pronatec e ProJovem Urbano

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza nesta terça-feira (2/10), às 16h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). Neste segundo semestre, o Pronatec beneficiará 5.673 estudantes do ensino médio com 55 cursos de formação profissional em 63 municípios dos 27 Territórios de Identidade. Já o ProJovem Urbano, atenderá 873 estudantes em Salvador.

O evento contará com a presença do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, e terá transmissão simultânea para todo o Estado por meio de videoconferência.

Com a qualificação destes jovens e trabalhadores, o Governo do Estado da Bahia reforça o atendimento às demandas do Porto Sul, Vida Melhor (Urbano e Rural), Copa 2014 e das políticas de interiorização estaduais de saúde, agricultura, trabalho, esporte e cultura, além de demandas territoriais específicas.

Perfil do beneficiado - O Pronatec atende estudantes do ensino médio que farão os cursos no turno oposto aos quais estão matriculados. Já o ProJovem Urbano, que está sendo ofertado pela primeira vez pelo Estado, beneficiará jovens e trabalhadores, entre 18 e 29 anos, que estavam fora da escola e irão estudar em unidades localizadas nos bairros de Lobato, Periperi, Cajazeiras, Pero Vaz, Nordeste de Amaralina, Bairro da Paz e Boa Vista de São Caetano.

O quê: Aula inaugural do Pronatec e Projovem Urbano
Quando: Terça-feira (2/10)