Secretaria forma turma de técnicos de nível médio em Barreiras

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia forma, neste sábado (29/9), uma nova turma de técnicos de nível médio no município de Barreiras. Ao todo, 42 estudantes concluintes do curso Técnico em Enfermagem, do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (Cetep), vão receber os diplomas, às 19h30, no auditório do Centro. Esta é a terceira turma de técnicos em Enfermagem formada no Cetep Oeste pela Rede Estadual de Educação Profissional.
Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação

Os formandos são todos egressos do ensino médio público, que voltaram à escola pela via da formação profissional. É o caso de Ayele Pereira, 24 anos. “Foram dois anos e meio de muito esforço e dedicação, que valeram muito a pena. É um grande sonho que consegui realizar”, disse. Já Maria da Conceição, mostra que nunca é tarde para buscar aquilo que se quer. “Sempre quis ser técnica em enfermagem e, agora, com 42 anos, consegui. Os cursos que apareciam eram caros demais, por isso não fiz antes. O curso foi maravilhoso, muito bom mesmo. O sonho de ter uma profissão aconteceu e é na área que eu sempre quis”, disse animada.

Desenvolvimento – José Luiz, diretor do Cetep, acredita que esses novos técnicos contribuirão para o desenvolvimento do território e se beneficiarão das oportunidades no mundo do trabalho. “Tem muito espaço para esses jovens. Temos dois hospitais aqui, um municipal e um estadual, diversos postos de saúde, dentre outras possibilidades. Eles estão capacitados e qualificados para preencher esses espaços, exercendo sua profissão com compromisso e responsabilidade”, afirmou.

O vice-diretor do Cetep, Rodrigo Moreno, avalia que a formatura é, também, um retorno à sociedade. “A necessidade de técnicos em Enfermagem é grande aqui. É com felicidade e muita satisfação que estamos formando a terceira turma para atender e suprir esta demanda”, disse.

A Educação Profissional da Bahia prepara os jovens e trabalhadores para que possam atender às demandas socioeconômicas e ambientais do Território de Identidade onde vivem, conduzindo-os à compreensão da ciência, da técnica e da sua implicação para a sociedade.

Notícias Relacionadas