Secretaria e plataforma Dragonlearn promovem live para professores sobre competição on-line de Matemática

Palavras-chave:
Professores da rede estadual participaram, nesta sexta-feira (24), da live “Bahia Olímpica Bricsmath”, que teve como foco a competição internacional de Matemática intitulada Olímpica Bricsmath, dirigida a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. Transmitida pelo Youtube (youtube.com/todospelaescola), a apresentação foi promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC), através do Programa Bahia Olímpica, e a plataforma Dragonlearn, com o objetivo de criar mais um ambiente de aprendizagem durante este momento de isolamento social, decorrente da pandemia do novo Coronavírus.
 
A coordenadora do Programa Ciência na Escola da SEC, Shirley Costa, falou aos mais de 500 professores participantes da live sobre o esforço da Secretaria no sentido de investir em um novo caminho para o ensino da Matemática, por meio do programa Bahia Olímpica. “Diversas iniciativas estão sendo aplicadas para que os professores possam potencializar a sua sala de aula, não só agora, nesta fase de distanciamento social, mas também quando as aulas presenciais forem retomadas. E é nesta perspectiva que o programa Bahia Olímpica vem fazendo parcerias com todas as olimpíadas do conhecimento, a exemplo desta competição internacional de Matemática, para que a participação dos nossos estudantes seja a maior possível, contribuindo para melhorar o seu desempenho escolar”.  
 
Durante a live, o diretor geral da Dragonlearn, Frederico Faria, mostrou como é feito o cadastramento da Olímpica Bricsmath nos sites bricsmath.com ou dragonlearn.com.br, bem como apresentou a estrutura da competição, que acontece de 25 de julho a 30 de setembro, em sua segunda edição, envolvendo temas do universo STEM, sigla inglesa para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. “Esperamos que os estudantes do Brasil, em especial os da Bahia, tenham um excelente desempenho nessa olimpíada, que é totalmente gratuita e para acessá-la basta um dispositivo conectado à internet. Cabe ao professor cadastrar, gratuitamente, os seus estudantes que manifestarem interesse”, explicou, destacando que o cadastro já pode ser feito e até o dia 22 de maio os participantes farão navegação teste.
 
A Bricsmath, cujo objetivo é promover habilidades de pensamento, interesse crescente no estudo das Ciências Exatas e união de diferentes nações, é aberta a estudantes dos países que compõem o conglomerado econômico dos emergentes, definido pela sigla BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, sendo que, este ano, entrarão, também, estudantes da Indonésia.
 

Notícias Relacionadas