Secretaria divulga nova lista de pré-selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta segunda-feira (14), uma nova lista com os nomes dos 24 estudantes que tiveram seus projetos pré-selecionados para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB).

>> Clique aqui para ver a lista dos estudantes

Os projetos serão encaminhados para a Câmara dos Deputados, órgão responsável pela avaliação final e a seleção dos seis projetos da Bahia que serão apresentados durante a jornada parlamentar em Brasília. A Câmara divulgua o resultado final no dia 18 de setembro no endereço eletrônico www.camara.leg.br/pjb.

O PJB - O programa simula uma jornada parlamentar com estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, Ensino Médio Técnico Integrado ao Médio ou Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os selecionados passam por uma formação à distância, na qual aprendem sobre processo legislativo e sobre a atividade de relatoria de um projeto de lei. Também está prevista a fase presencial em Brasília, ainda sm data definida, quando os estudantes tomarão posse como jovens deputados. Durante uma semana, participam de atividades na Câmara dos Deputados e simulam uma jornada parlamentar real.