Secretaria da Educação dialoga com lideranças estudantis sobre protocolos de retorno às aulas

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC ) realizou, nesta sexta-feira (31), um encontro on-line com lideranças estudantis da rede estadual de toda a Bahia, com o objetivo de promover uma escuta sobre os protocolos de retorno às aulas. Na oportunidade, foi apresentada uma proposta préliminar desenvolvida pela equipe técnica da SEC, envolvendo aspectos pedagógicos e de infraestrutura para o acesso presencial dos estudantes, gestores, professores e funcionários nas escolas.
 
O secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou da importância da mobilização com os movimentos estudantis. "Estamos realizando uma série de encontros com os segmentos da Educação e não poderíamos deixar de ouvir os estudantes. A SEC vem trabalhando internamente para desenvolver um protocolo de retorno, mas um documento definitivo só será apresentado com as contribuições de todos. Sabemos da maturidade de nossos estudantes em participar ativamente das decisões que envolvam a nossa educação", contou. 
 
O vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Tiago Ramos, destacou os desafios do retorno às aulas. "Temos a consciência de que não será fácil este retorno, mas é fundamental participarmos deste debate para que possamos contribuir e garantir que tenhamos uma volta segura".
 
Para a presidente da União Soteropolitana dos Estudantes Secundaristas (USES), Lúcia Bahia, o diálogo é fundamental neste momento. "A gente sabe que o retorno às aulas divide opiniões por ser um assunto delicado, que é esse vírus que pouco conhecemos. Mas ter este debate com uma proposta que possamos conhecer e contribuir com ela é muito importante", disse.
 
Estiveram presentes ao encontro líderes e representantes estudantis de unidades escolares do Ensino Médio Regular e do Ensino do Campo; da Educação Profissional, Inclusiva, Indígena e Quilombola; e das Escolas Casa de Famílias Agrícolas e Rurais, além da equipe de dirigentes da SEC.

Notícias Relacionadas