Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
SIGEDUC
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › SEC reúne gestores e coordenadores de escolas indígenas para encontro formativo em Salvador
SEC reúne gestores e coordenadores de escolas indígenas para encontro formativo em Salvador
Publicado em qua, 23/03/2022 - 22:04 por ASCOM / SEC
Palavras-chave:
Fotos: Ajayô Filmes
Iniciado com um ritual indígena, o primeiro dia de formação contou com a palestra “Gestão da escola indígena” da professora Rosilene Tuxá, representando a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Em seguida, foi realizada uma roda de conversa sobre gestão escolar com os gestores Tayra Tuxá, Magnólia Tupinambá e Railson Bráz Pataxó. Na oportunidade, também foram realizadas apresentações sobre os sistemas de Educação da SEC.
Railson Braz, diretor do Colégio Estadual Indígena Coroa Vermelha, em Santa Cruz de Cabrália, parabenizou o evento e disse estar com boas expectativas para os próximos dias. “O momento está sendo proveitoso para tirarmos dúvidas e organizarmos as nossas ações para o futuro. Vejo o evento como mais uma ação voltada para a Educação Escolar Indígena, que mostra a sensibilidade com a causa e fornece a oportunidade de apresentarmos e compartilharmos as nossas experiências, em busca de uma Educação que de fato nos representa”.
A programação continua nesta quinta (24), com os temas: “Orientações sobre a utilização de capital, custeio, procedimentos de planejamento para solicitação de recursos, uso e comprovações, programas da SEC” e “O novo ensino Médio no contexto da Educação Escolar Indígena Apresentação das ações do Fórum de Educação Inclusiva dos Povos Indígenas da Bahia”, fechando com uma avaliação dos temas. Na sexta, será realizada uma roda de conversa com os participantes sobre acompanhamento pedagógico, avaliações, intervenção pedagógica e administrativa nas escolas indígenas e projeto pedagógico Indígena.
Notícias Relacionadas
-
SEC divulga resultado final de seleção interna para professor do PRONATEC
-
SEC divulga resultado final de seleção interna para professor do PRONATEC
-
Festival conecta tecnologias modernas e conhecimentos ancestrais
-
Estudantes baianos participam de encontro de grêmios escolares, em Salvador
-
Pré-vestibular gratuito: UPT promove atividades integrativas para estudantes de toda Bahia
-
ARTIGO | EJA: reflexões sobre a Educação Básica para a classe trabalhadora, por Carla Nogueira
-
Parlamento Jovem da Câmara de Salvador recebe inscrições de estudantes até este domingo (5/5)