SEC faz visita técnica em obras de duas unidades escolares, em Xique-Xique.

Palavras-chave:

Durante passagem pelo Território de Identidade de Irecê, a equipe gestora da Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, no município de Xique-Xique, uma visita técnica no Colégio Estadual Professora Gildete de Souza Viana e no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Recursos Naturais do Centro Baiano. As duas unidades escolares estão passando por obras de modernização nas estruturas existentes, que irão beneficiar toda a comunidade escolar.

Foto: Claudionor Jr.
A obra de ampliação com modernização do CEEP em Recursos Naturais do Centro Baiano está parcialmente concluída. Os serviços da obra incluem uma estrutura com 12 salas; teatro com 200 lugares; restaurante estudantil com 200 lugares; piscina semiolímpica com vestiário; e campo de futebol society com pista de atletismo, além da reforma do ginásio e da guarita. Após a conclusão das obras, a unidade irá receber parte dos estudantes do Colégio Estadual Professora Gildete de Souza Viana, que agora conta com quadra poliesportiva coberta e vestiário para atendimento em tempo integral nas duas unidades escolares.

A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, falou das visitas técnicas às duas unidades. “O objetivo aqui é poder olhar as nossas unidades escolares e verificar o andamento das obras para preparar para a inauguração, especialmente o CEEP. Nós fizemos uma obra de modernização e estamos finalizando. Encontrei aqui um acolhimento muito bacana dos professores e estudantes. Saio de Xique-Xique muito feliz, pois vi um grupo muito engajado e envolvido. Quero voltar logo para inaugurar a escola”.

Para a estudante Maria Cecília Cruz, 17, que faz o curso técnico em Agropecuária, no CEEP, ser contemplada com uma estrutura acolhedora e moderna faz toda a diferença na rotina de estudos. “Estou gostando muito de estudar nesta unidade, pois agora temos salas com ar-condicionado, além dos novos espaços, como o campo de futebol society, restaurante estudantil, piscina e teatro, que vão nos proporcionar mais conforto e aprendizado quando estiverem totalmente prontos”, comemorou.

A estudante e líder de classe, Vitória Queiroz, 17, 3º ano, do Colégio Estadual Professora Gildete de Souza Viana, espera que a visita técnica traga novas melhorias para a escola. “Hoje, ficamos muito felizes com esta visita, pois tivemos a oportunidade de sinalizar algumas demandas dos demais estudantes, a exemplo da importância de termos salas climatizadas, visto que nossa cidade é muito quente. A secretária se colocou à disposição para resolver esta questão e estamos gratos por nos ouvir”.

 

Notícias Relacionadas