SEC esclarece dúvidas sobre o Programa Bolsa Presença durante live

Palavras-chave:
Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta terça-feira (28), no canal do YouTube do Instituto Anísio Teixeira (IAT), uma livre sobre o Programa Bolsa Presença, com o objetivo de esclarecer dúvidas e destacar a importância do programa voltado à permanência do estudante na escola e combate à evasão escolar. O vídeo da transmissão pode ser acessado no endereço https://abre.ai/hnMC.

Através do programa, cada família cadastrada no CadÚnico e em condição de vulnerabilidade socioeconômica recebe R$ 150 por mês, acrescidos de R$ 50 a partir do segundo estudante matriculado. Para verificar se estão aptas a receber o Bolsa Presença, as famílias dos estudantes matriculados na rede estadual devem acessar o endereço http://siadiante.educacao.ba.gov.br/bolsapresenca. O formulário é preenchido com o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento do estudante ou do responsável pelo CadÚnico.

O superintendente de Gestão da Informação da SEC, Rainer Wendell Guimarães, falou sobre os impactos do programa nas famílias beneficiadas. “O número de pessoas alcançadas por este programa é o que nos chama a atenção e nos coloca na condição de pensar nesses sujeitos que precisam de um apoio do Estado para garantir a sua presença na escola. São milhares de famílias que foram atendidas desde 2021, quando o Bolsa Presença foi implantado. É muito bom ver que o Governo do Estado consegue ver a realidade das famílias, realizar uma ação efetiva e que tem impacto sobre essa realidade”.

Dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas por meio do 0800 071 6511, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h e, também, através do FAQ disponível no endereço http://institucional.educacao.ba.gov.br/bolsapresenca. As famílias também podem procurar informações nas escolas onde seus filhos estão matriculados. Já os canais de comunicação para tirar dúvidas sobre o uso do cartão são o WhatsApp (‪27 2233‑2000) ou o app Le Card disponível para iOS e Android.

Notícias Relacionadas