SEC divulga resultado dos projetos habilitados para segunda etapa da 11ª Feciba

Palavras-chave:
Foto Ilustrativa: Amanda Chung / SECBA
A Secretaria da Educação do Estado divulgou, no Portal da Educação (11ª Feciba | Educação - educacao.ba.gov.br), o resultado dos projetos habilitados para a segunda etapa da Feira de Ciências e Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (Feciba). A feira visa promover a popularização da Ciência por meio da apresentação dos projetos de investigação científica desenvolvidos por estudantes e professores, durante o ano letivo.
 
Nesta 11ª edição, foram habilitados 950 projetos em oito categorias, sendo 71 na de Ciências Exatas; 315 na de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; 227 na de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 94 na de Ciências da Saúde; 83 na de Ciências Agrárias; 18 na de Cientista Júnior; 51 na de Linguagens e suas Tecnologias; e 91 na de Engenharia. Entre os dias 3 até 30 de novembro, todos trabalhos que foram pré-selecionados serão apresentados na etapa Territorial. Daí serão escolhidos os 162 projetos que serão expostos na Feciba, entre os dias 11 e 15 de dezembro, em Salvador.
 
Neste ano, foram inscritos 1.073 projetos, um número record desde que a Feciba foi criada, em 2010. Para se ter uma idéia, o maior número de inscritos já registrados nas edições anteriores foi de 1.002, no ano de 2019.
 
A Feciba é uma grande vitrine para que os estudantes mostrem seu protagonismo e sua criatividade, bem como apresentem soluções e tecnologias de grande alcance social, como ressalta a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Leninha Vila Nova. “A Feciba, que traz como temática as ciências como ação curricular da escola pública da Bahia, é um espaço de produção e socialização de saberes que, pela orientação dos professores, fortalece a educação integral em uma perspectiva unilateral e atende todos os nossos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio”.

Notícias Relacionadas