Prorrogadas as inscrições para o 11º Parlamento Jovem Brasileiro

Prorrogadas, até sexta-feira (30/05), as inscrições para a 11ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa promovido, anualmente, pela Câmara dos Deputados. Para participar, o estudante, além de apresentar um Projeto de Lei (PL) de sua autoria, deve ter idade entre 16 e 22 anos e estar devidamente matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio.

As inscrições podem ser feitas na diretoria da escola. A ficha de inscrição e mais informações estão disponíveis clicando aqui . O programa oportuniza, aos estudantes, vivenciar o processo político democrático, por meio de jornada parlamentar, em Brasília. Este ano, a jornada será realizada de 21 a 26 de setembro.

Seleção – O processo seletivo será feito em duas etapas. Na primeira, as inscrições de cada Estado serão pré-selecionadas pelo coordenador do programa naquele Estado, que verificará a entrega completa da documentação necessária, bem como avaliará, por mérito, o projeto apresentado.

As inscrições pré-selecionadas pelos coordenadores serão encaminhadas à Câmara dos Deputados, quando uma comissão, formada por servidores da área legislativa, avaliarão os projetos de lei.  A Bahia terá oito vagas para os futuros jovens deputados. O número de vagas é proporcional ao número de deputados federais na Câmara.