Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Projeto envolvendo redes sociais auxilia estudantes de Candeal na aprendizagem de História e Geografia
Projeto envolvendo redes sociais auxilia estudantes de Candeal na aprendizagem de História e Geografia
Publicado em qui, 26/11/2020 - 14:23 por ASCOM / SEC
Palavras-chave:
Tendo em vista o atual contexto da pandemia do novo Coronavírus que assola o mundo, os professores Iago Gomes e Cleonice Moreira da Silva, que lecionam História e Geografia, respectivamente, no Colégio Estadual José Rufino, localizado no município de Candeal, a 177 km de Salvador, identificaram as redes sociais como fortes aliadas no processo de ensino e aprendizagem. De forma lúdica e interativa, os estudantes produzem, de suas próprias casas, conteúdos relacionados às duas disciplinas, tornando-se protagonistas na construção e no compartilhamento de conhecimento.
Sobre o projeto, a professora Cleonice destaca que ele proporciona uma troca de informações entre os estudantes e que se estende para a comunidade em geral. "É um exercício fundamental para o desenvolvimento cognitivo, a construção de um pensar crítico e acessível a todos com qualidade. Mas, para além da construção do conhecimento, percebemos que o projeto também tem colaborado para a melhora da autoestima dos estudantes", explicou.
O estudante Robert Soares, 16, 2º ano, falou sobre a importância do projeto e da atenção dos professores. "O projeto tem sido essencial neste momento que estamos vivendo. Produzimos conteúdos e nossos seguidores estão aprendendo junto com a gente. Os professores Iago e Cleonice são profissionais extraordinários, que visam sempre o bem-estar de seus estudantes. Eles buscam sempre inovar com ensinos dinâmicos e eficazes", salientou.
Notícias Relacionadas
-
Moradores de Jiquiriçá recebem moradias do programa Bahia, Minha casa e escola de tempo integral
-
Governador Jerônimo Rodrigues investe mais de R$ 63 milhões em segurança, educação e infraestrutura em Paratinga
-
MEC publica Edital PNLD Literário Equidade
-
Rede estadual tem projetos finalistas na Febrace 2025 e destaca a força da escola pública baiana
-
Fundação Pedro Calmon lança E-book com textos de estudantes e professores da Rede Estadual
-
Universidade do Sudoeste realiza seleção Reda para técnicos de nível médio e superior
-
Governo do Estado entrega novo colégio de tempo integral no município de Bonito