Projeto com estudantes valoriza a interação com pessoas da terceira idade

Palavras-chave:
Foto: arquivo pessoal


 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o projeto “Qualidade de vida na terceira idade”, 32 estudantes do 2º ano do Colégio Estadual Edson Oliveira, localizado no distrito de Rio do Meio, em Itororó, vem dando uma verdadeira lição de cidadania. Por meio do debate sobre o Estatuto do Idoso, os alunos organizaram visitas às casas da comunidade com o objetivo de conhecer, interagir e oferecer serviços à população da terceira idade.
 
“Com a discussão sobre o Estatuto do Idoso, a ideia foi mostrar a importância da civilidade, ou seja, de que não precisam existir leis ou decretos para que tenhamos uma postura de respeito com as pessoas. Essa atitude tem que fazer parte de nossa essência,” explica a diretora Alessandra Porto Santos, ressaltando que os idosos foram bem receptivos às visitas, “percebemos a necessidade deles de terem esse diálogo e interação”.

"Não precisam existir leis ou decretos para que tenhamos uma postura de respeito com as pessoas", diretora Alessandra Porto

Em um segundo momento, com agentes da prefeitura, os estudantes realizaram na praça central de Rio do Meio, um atendimento de saúde, com aferição da pressão e distribuição de folders informativos sobre cuidados. Além do trabalho assistencial, os alunos tiveram a oportunidade de socializar conhecimentos com os idosos. “Eles puderam conversar sobre a vida dessas pessoas, suas atividades diárias e seus relacionamentos com a família,” conta Alessandra.
 
Para a culminância do projeto, vai ser realizado, no mês de setembro, na unidade escolar, um evento, reunindo os estudantes, idosos, familiares e comunidade escolar.
 

Notícias Relacionadas