Pais de alunos participam de seminário sobre os pontos positivos e as armadilhas da Internet

Os pais e responsáveis de estudantes do Colégio Estadual de Salobrinho, no município baiano de Ilhéus, participaram, no sábado (31/5), do seminário Pais na Contemporaneidade: redes e armadilhas. Esta é a sétima edição do evento promovido, anualmente, pela unidade escolar para esse público, sempre com o objetivo de aproximar a família da escola, a partir do debate de um tema pertinente ao universo dos estudantes.

“A nossa proposta, com esse seminário realizado a cada ano letivo, é promover um bate-papo com os pais sobre temas inerentes ao dia a dia dos alunos, a exemplo de direitos, cidadania e relações familiares. Este ano, optamos por tratar da questão do uso e mau uso da Internet e das redes sociais frente às mudanças de comportamento dos estudantes que, hoje, têm o celular como um instrumento a toda hora”, afirmou a vice-diretora Aline Martins Gomes, responsável pelo seminário.

Durante o evento, as educadoras Verbena Córdula Almeida, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e Vilmara Bispo dos Santos, do Programa Mais Educação, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, irão falar sobre as responsabilidades e a ação dos pais como agentes orientadores, e não fiscalizadores, no que se refere ao mundo virtual.

“As professoras convidadas irão ouvir os pais e compartilhar informações importantes para que seus filhos possam ser melhor acompanhados, destacando, por exemplo, as questões judiciais que são implicadas em caso de postagens indevidas”, explica a vice-diretora.

Notícias Relacionadas