Ouvidoria da Educação realiza monitoramento de ações durante encontro, em Salvador

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr / SECBA
A Ouvidoria da Educação finalizou, nesta quarta-feira (17), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o encontro de planejamento das ações para 2023, com a participação dos técnicos do órgão nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) e de jovens ouvidores. A atividade, iniciada na terça-feira (16), teve o objetivo de monitorar e avaliar as ações do setor referente ao primeiro semestre e o planejamento para o segundo semestre de 2023, como etapa de projeto formativo. Os projetos Ouvidoria Vai à Escola e Jovem Ouvidor foram algumas das ações que também estiveram em pauta. 
 
Ouvidor da Educação, Jocivaldo dos Anjos falou sobre a importância do encontro. “O nosso intuito é organizar a ouvidoria passiva para que a gente possa recepcionar com mais qualidade e responder as questões com mais eficiência, bem como a ouvidoria ativa, para a gente poder difundir ainda mais os canais da ouvidoria”.
 
Para a técnica Mere Suely Oliveira, que atua como ouvidora territorial do  NTE 9 (Amargosa), o encontro é essencial para o alinhamento das ações. “É muito bom dialogar sobre as ações a serem planejadas e poder trocar experiências com ouvidores dos demais territórios para desenvolvermos um bom trabalho através da Ouvidoria da Educação”, afirmou. 
 
Já o jovem ouvidor Irlan Ferreira, do NTE 12, sediado em Macaúbas, explicou sobre o papel do Jovem Ouvidor. “Nossa função é muito importante, pois transmitimos elogios, sugestões e questionamentos dos estudantes para a Secretaria da Educação do Estado como um mediador para ajudar a solucionar os problemas”. 
 
Parte da equipe da Ouvidoria da Educação percorre, periodicamente, as unidades escolares nos 27 NTEs. A equipe também conta com o apoio permanente de jovens ouvidores, que são escolhidos pelos colegas em eleições anuais realizadas nas escolas. Além das visitas presenciais nas escolas, a Ouvidoria da Educação pode ser acessada através do telefone 0800 28 40011 ou pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov.br. Para entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado, acesse as seguintes redes sociais: Facebook (@ouvidoriageraldabahia); Instagram (@ouvidoriageralbahia); e Twitter (@ouvidoriageral), além do e-mail: ceao@ouvidoria.ba.gov.br ou o site www.ouvidoria.ba.gov.br.

Notícias Relacionadas