Novas estações do metrô facilitam mobilidade dos estudantes até a escola

Palavras-chave:
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O trajeto até a escola ficou mais rápido e prático para os estudantes que estudam na região da Paralela. Com o funcionamento das novas estações de Pernambués, Imbuí, CAB (Centro Administrativo da Bahia) e Pituaçu, que integram a Linha 2 do metrô, os estudantes do Colégio Estadual Bolivar Santana, por exemplo, localizado no CAB, chegam à unidade escolar em poucos minutos, com mais conforto e segurança.
 
Sem passar por transtornos como engarrafamento, falta de assentos e calor, a estudante Victória de Fátima Lima, 19, do 3° ano, chega ao colégio bem antes do primeiro horário de aulas. “Às vezes fico na casa de minha madrinha no bairro de Brotas e chego em menos de 20 minutos na escola. Pego o metrô na Estação Brotas até o Acesso Norte e, de lá, sigo para a Estação CAB, atravesso a passarela e já estou dentro do colégio. Isso é muito bom porque não chego mais atrasada e venho tranquila, no ar condicionado”, afirma animada.
 
Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Ueslei de Jesus Rodrigues, 17, 1º ano, que mora em Sussuarana, utiliza diariamente o metrô após as aulas no colégio para ir ao seu trabalho, em Brotas. “Antes, eu demorava quase uma hora para chegar e, agora, chego em 10 minutos. Gostei muito porque dá tempo de descansar e não saio mais abafado do colégio para pegar ônibus”, diz o estudante, que trabalha como artesão em um ateliê.
 
Para a sua colega Tâmara Costa Santos, 16, recarregar o seu cartão de passagem do Salvador Card também ficou mais fácil. “Após as aulas, vou da Estação CAB direto para a Estação Lapa para colocar crédito no meu cartão. De lá, parto de metrô para a Estação Pirajá, desço e, utilizando a integração, pego um ônibus direto para casa, em Sussuarana”, comemora a estudante.

Notícias Relacionadas