Movimento estudantil acredita que Pacto trará mudança efetiva para a educação

Em preparação ao lançamento do Pacto pela Educação, o Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, participou de uma reunião em seu gabinete com 10 representantes do movimento estudantil baiano. O governador Rui Costa vai lançar o Programa na segunda-feira (30), às 9 horas, no auditório do Senai-Cimatec, localicado no bairro de Piatã.
 
“O governador tem visitado escolas em todas as suas idas ao interior do Estado, demonstrando sua prioridade pela Educação. Aqui estamos com o objetivo de divulgar e envolver os estudantes para atuarem como parceiros no programa Pacto pela Educação”, argumentou o titular da Serin.
 
Foto: Serin
O presidente da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES), Pedro Jorge Correia Batista, avaliou como produtiva a reunião. “Deu para enxergar que o governo tem conseguido identificar os pontos de fragilidade existentes na educação pública e direcionar os esforços para realizar uma mudança efetiva com a participação de todos os setores da sociedade”, disse.
 
“O movimento estudantil está engajado na construção de uma nova escola que tenha a cara do estudante de hoje, a cara da sociedade. Vamos juntos debater e ampliar as discussões, apresentando nossa contribuição para o sucesso do Pacto pela Educação”, conclui o presidente da AGES.
 
Já a professora Eni Bastos, representante da Secretaria da Educação afirma que “O Pacto envolve várias secretarias de Estado em um processo de mobilização social em favor da melhoria da educação. A meta é acelerar as mudanças para beneficiar a juventude estudantil baiana”.
 
As entidades estudantis participantes foram a Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES), Para Todos – Coletivo do Movimento Estudantil na Universidade e nos Securandaristas e União Nacional dos Estudantes (Une-Bahia), além dos estudantes representantes regionais de escolas em diversos bairros de Salvador.
 
Fonte: Secretaria de Relações Institucionais (Serin)

Notícias Relacionadas