Mais de três mil estudantes participaram da 4ª FLIGÊ

Palavras-chave:
Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Mais de três mil estudantes de 100 escolas públicas participaram dos quatro dias da quarta edição da Feira Literária de Mucugê (FLIGÊ), que encerrou neste domingo (18). A festa literária contou com  22  atividades, entre oficinas, exposições e workshops. Os estudantes da rede estadual de ensino tiveram a oportunidade de apresentar suas criações artísticas nas distintas linguagens, além de experiências no campo da ciência, com destacado protagonismo. 
 
O coordenador de Políticas para a Juventude da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Jocival dos Anjos, ressaltou a importância da vivência dos alunos no evento. "Constatamos como muito positiva essa participação dos alunos com diversas atividades desenvolvidas pelos setores da SEC, como a Coordenação de Projetos Especiais; a Superintendência de Políticas para a Educação Básica; o Instituto Anísio Teixeira (IAT); e o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Foi muito intensa esta programação que, além de expormos o talento dos alunos da rede estadual, que devem ser cada vez mais valorizados, pudemos discutir o protagonismo dos jovens", afirmou.
 
A estudante Isa Noronha, do Colégio Estadual de Seabra, no município de Seabra, contou como foi a experiência de participar da FLIGÊ pela primeira vez. "Este é um lugar que muitos querem estar pela importância cultural. É um espaço onde vem pessoas de toda a Bahia e o Brasil, o que resulta em um intercâmbio fantástico de produções culturais. Gostei muito de está aqui", afirmou.
 
Sobre a FLIGÊ - A FLIGÊ  é realizada em parceria entre o Instituto Incluso, o Coletivo Lavra e o Governo do Estado da Bahia, por meio de diversas secretarias, como as da Cultura e Educação, e com o patrocínio do Governo Federal.
 

Notícias Relacionadas