Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › JUBs: primeira medalha de ouro da Bahia veio do judô
JUBs: primeira medalha de ouro da Bahia veio do judô
Fotos: divulgação
Os adversários enfrentados foram atletas do Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e, por último, o atleta Yuri Lourenço, do Mato Grosso. Já passavam das 12h quando, finalmente, Diego pode comemorar a conquista da tão sonhada medalha de ouro numa edição dos JUBs. “Já participei de várias edições, mas essa é a primeira vez que conquistei o ouro nessa competição. No judô não existe o favorito, mas eu estava muito confiante por estar lutando em meu estado, em nossa casa, por isso entendo que temos que ganhar. É muito motivador lutar no CPJ, que é minha casa”, disse Diego.
Na sua opinião, soma-se a esses fatores a experiência acumulada ao longo dos anos. Campeão brasileiro por seis vezes, Diego, 30 anos, já havia enfrentado os atletas Nicolas Santos (RJ) e Gabriel Silva (MG) em tatames de outras competições nacionais. Ao destacar o nível técnico elevado da competição universitária, Diego lembra que os JUBs “são uma competição muito forte, que apesar de não somar ponto para o ranking nacional, trata-se de uma disputa de alto nível. E esse JUBs pra mim está sendo muito marcante, desde o momento que fui escolhido para acender a pira e agora com a conquista do ouro”, fala Diego, que carregou a tocha na cerimônia de abertura, realizada na noite da ultima segunda-feira.
Natação
Duas medalhas de bronze também foram asseguradas pela modalidade de natação para a Bahia nesta quinta-feira: Márcia Santos, aluna Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, ficou em terceiro lugar na prova 800 metros livres, e Windson Teixeira Filho, aluno da UNIFACs, também faturou o bronze na prova de 1.500 metros.
Duas medalhas de bronze também foram asseguradas pela modalidade de natação para a Bahia nesta quinta-feira: Márcia Santos, aluna Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, ficou em terceiro lugar na prova 800 metros livres, e Windson Teixeira Filho, aluno da UNIFACs, também faturou o bronze na prova de 1.500 metros.
"Estou muito feliz por conseguir essa medalha nos JUBs, jogando em casa. Treinei em busca deste resultado e ele veio após muito treino. Essa é uma competição que eu gosto muito de disputar", disse Márcia.
Nesta sexta-feira, 25, atletas de judô e natação de todo o paíse também da Bahia voltam a competir no Centro Pan Americano de Judô e na piscina olímpica da Bonocô, respectivamente e em ambos os lugares a partir das 10h. As modalidades coletivas (futsal, voleibol, basquete e handebol) e outras individuais como karatê, vôlei de praia, E-Sports (futebol eletrônico) basquete 3x3, cheerleading (líder de torcida) e Acadêmico (disputa de artigos científicos relacionados ao esporte/saúde) seguem com etapas classificatórias, com vencedores sendo conhecidos somente no sábado (26) e no domingo (27).
Futsal
A equipe masculina de futsal da Unime/Bahia venceu mais um jogo e avança na briga por medalha. Na manhã desta quinta-feira, os baianos ganharam por 2 a 0 a equipe Unichapecó (Santa Catarina). Nesta sexta-feira, a equipe baiana volta à quadra às 9h30, do Ginásio de Cajazeiras para enfrentar a equipe do Distrito Federal/Brasília.
A equipe masculina de futsal da Unime/Bahia venceu mais um jogo e avança na briga por medalha. Na manhã desta quinta-feira, os baianos ganharam por 2 a 0 a equipe Unichapecó (Santa Catarina). Nesta sexta-feira, a equipe baiana volta à quadra às 9h30, do Ginásio de Cajazeiras para enfrentar a equipe do Distrito Federal/Brasília.
A etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A competição volta a acontecer em território baiano após 51 anos e o público pode assistir todos os jogos de forma gratuita.
A Bahia participa desta edição dos JUBs com uma delegação formada por 203 pessoas, sendo 172 atletas de 21 instituições de ensino universitário, 21 técnicos e 10 oficiais. Ao todo, são 13 municípios baianos representados: Salvador – maioria dos inscritos –, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas, Jacobina, Santa Cruz, Barreiras, Cruz das Almas, Ilhéus, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Guanambi e Porto Seguro.
Fonte: Sudesb
Notícias Relacionadas
-
Mostra DIC de Ciências premia estudantes baianos que se credenciam para eventos internacionais
-
Escola Parque sedia Encontro Nacional de Mulheres Camponesas
-
Comunidade acadêmica comemora 33 anos de estadualização da Uesc
-
Rede estadual de ensino de Anguera ganha novo colégio com estrutura para ensino em tempo integral
-
Estudantes participam da Etapa Territorial do projeto Encante, em Amargosa
-
Auxílio do Programa Mais Futuro será creditado nesta sexta-feira (6)
-
Período de renovação de matrícula para estudantes da rede estadual termina nesta sexta-feira (29)