Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) movimentam cidades do interior durante esta semana
Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) movimentam cidades do interior durante esta semana
Publicado em seg, 10/06/2019 - 14:34 por ASCOM
Palavras-chave:
Os estudantes das 962 escolas de 384 municípios baianos que estão participando dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) continuam envolvidos nas competições de diferentes modalidades, nas etapas Municipal e Territorial. São alunos de escolas estaduais, municipais e federais localizadas em regiões pertencentes aos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Os jogos, que visam estimular a cultura corporal e do esporte escolar na Educação Básica, prosseguem nesta terça-feira (11), por exemplo, nas escolas públicas e particulares do NTE 27 (Eunápolis), bem como em 20 unidades escolares das regiões de Caetité. Já em Livramento de Nossa Senhora as competições se darão na quinta-feira (13) e em Guanambi, no dia 18/6.
Fundamentados na importância da cultura corporal e do esporte escolar, com ênfase na participação, na diversidade, na ética, na cooperação, no regionalismo e na emancipação, os jogos prosseguem nas unidades ligadas ao NTE 2 (Bom Jesus da Lapa), nas modalidades coletivas de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, xadrez, dama, dominó, futebol de travinha, e individuais de atletismo, nesta terça-feira (11), no Polo 3 Ibotirama (Ibotirama, Paratinga, Oliveira dos Brejinhos e Muquém de São Francisco), na quinta-feira (13), no Polo 4 em Barra (Barra e Morpará). Também nesta terça-feira, os jogos da Etapa Municipal acontecem no NTE 8 (Itapetinga), nas modalidades futsal handebol e voleibol. O NTE 24 (Paulo Afonso) também promove, a partir desta terça até sexta-feira (14), a Etapa Municipal do JERP nas modalidades futebol, futsal e handebol.
No NTE 18 (Alagoinhas), o JERP foi realizado, nesta segunda-feira (10), no Colégio Estadual José Carvalho Batista, no município de Rio Real. Os jogos também começaram nesta segunda e prosseguem até terça (11) no CETEP Alagoinhas. Os colégios estaduais Antônio da Costa Brito, em Acajutiba; Celina Saraiva, em Esplanada; Deus Seixas, em Catu; Júlio Leal, em Campo Formoso; Prof. Pedro Ribeiro; e Centro Integrado de Educação do Conde também realizam seus jogos ao longo desta semana. No NTE 27(Eunápolis), de quarta (12) a sexta (14), será a vez dos jogos das etapas municipais de Eunápolis e de Porto Seguro, nas modalidades futsal, voleibol, handebol e baleado.
Já a final da Etapa Territorial do NTE 1 (Irecê), nas modalidades futebol, futsal handebol, basquetebol, baleado, atletismo e judô, com premiações na solenidade de encerramento, será realizada de 14 a 16/6. No NTE 23 (Santa Maria da Vitória), por sua vez, os jogos da Etapa Polo 4 acontecem nesta quinta-feira (13), em Santa Maria da Vitória e Correntina. De 17 a 19/6, será realizada a Etapa Territorial em Santa Maria da Vitória, nas modalidades futsal, voleibol, handebol, baleado e futebol de travinha. No NTE 5 (Itabuna), na sexta-feira (14), acontece a Etapa Territorial em Itabuna, nas modalidades futsal, handebol, basquetebol e voleibol.
Também na quinta (13) e na sexta (14), no NTE 7 (Teixeira de Freitas), será realizada a Etapa Polo de Teixeira de Freitas, nas modalidades futebol, futsal e handebol. No NTE 13 (Caetité), no dia 18/6, é a vez do Polo de Guanambi, nas modalidades baleado, atletismo, futsal, basquetebol, voleibol e handebol.
Sobre o JERP
Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), que estão completando dez anos, fortalecem e promovem o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. Organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), o JERP tem a função de fortalecer a ação educativa na escola, tendo como fundamento a cultura corporal que deve fundamentar o currículo, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico. Os jogos acontecem por etapas. A etapa escolar foi a primeira a ser realizada e, depois da etapa municipal, vêm as etapas polos, territoriais, zonal, regional e nacional.
Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), que estão completando dez anos, fortalecem e promovem o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. Organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), o JERP tem a função de fortalecer a ação educativa na escola, tendo como fundamento a cultura corporal que deve fundamentar o currículo, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico. Os jogos acontecem por etapas. A etapa escolar foi a primeira a ser realizada e, depois da etapa municipal, vêm as etapas polos, territoriais, zonal, regional e nacional.
Notícias Relacionadas
-
Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo
-
Estudantes da rede estadual participam do 1º Festival da Voz Estudantil de Vitória da Conquista nesta sexta-feira (22)
-
SEC convoca 181 mediadores para atuarem no Emitec
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
I Festival da Unegro de Música e Dança Zumbi e Dandara celebra a Consciência Negra em Salvador
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
SEC participa de seminário internacional da FGV sobre Educação e Sustentabilidade