Itaipava Arena Fonte Nova recebe estudantes para nova rodada do Campeonato Brasileiro

Neste domingo (24/11), o Bahia enfrenta a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro, e os estudantes do Colégio Estadual Evaristo da Veiga (Ondina) e do Colégio Estadual Oliveira Brito (Pernambués) serão os convidados especiais do projeto Estudante na Arena é Show de Bola. Realizado por meio de um convênio entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Itaipava Arena Fonte Nova, a iniciativa vem possibilitando o acesso gratuito de estudantes aos jogos do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 18h30.

Estudante na Arena é Show de Bola

O objetivo do projeto é ampliar o interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, além de fortalecer o Programa de Educação Integral, que tem, entre suas ações, a prática de atividades físicas. “Os estudantes são escolhidos de acordo com a participação nas atividades do programa de educação integral e, também, pelo comportamento e rendimento escolar. O resultado é o grande entusiasmo dos estudantes e um maior interesse em participar de atividades esportivas”, afirma a diretora do Colégio Estadual Evaristo da Veiga, Heloísa Santos Silva.

Para Adelson Alves, 13 anos, estudante do 6º ano do ensino fundamental, no Colégio Estadual Evaristo da Veiga, o projeto proporciona não apenas a oportunidade de conhecer o estádio, mas de se aproximar da profissão que pretende seguir. “Quero ser jogador de futebol, e ir ao estádio só aumenta a minha vontade e o prazer pelo esporte”, revelou o aluno, que divide o seu tempo entre as aulas e a oficina de futsal.

Projeto – Nessa fase do projeto Estudante na Arena é Show de Bola, serão contemplados 280 estudantes, 280 pais (ou responsáveis) e 70 professores das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 pessoas para participar de sete jogos. Como critério de seleção, as escolas que irão participar dos jogos na Arena Fonte Nova proporcionam atividades de esporte e lazer, e fazem parte do Projeto de Educação Integral do Estado, integrando o eixo Cultura Corporal. A assiduidade nas oficinas esportivas também é decisiva para a escolha dos 20 estudantes de cada unidade contemplada.

Notícias Relacionadas