Inscrições para a Olimpíada de história e cultura Afro-Brasileira são prorrogadas até 30/6

Palavras-chave:

Equipes formadas por professores e estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas podem se inscrever na 1ª edição da Olimpíada Brasileira de Relações Étnico-Raciais, Afro-Brasileiras, Africanas e Indígenas (Obereri) até o dia 30 de junho.

 

A Obereri é uma competição acadêmica realizada pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) para promover uma educação mais inclusiva e representativa sobre as relações raciais, história da África, dos africanos, afro-brasileiros e indígenas por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão junto a escolas da Educação Básica.

 

Para participar, os estudantes devem estar matriculados no oitavo e nono anos do ensino fundamental ou no primeiro e segundo anos do ensino médio. As inscrições devem ser realizadas em grupos com até 10 alunos de cada nível e precisam ser obrigatoriamente efetuadas por um professor orientador com vínculo empregatício ativo com a escola.

 

Para se inscrever cada equipe precisa escolher um nome e inserir os nomes completos, e-mails e CPFs de todos os membros exclusivamente por formulário online disponível aqui.

 

Acesse o edital completo e mais informações aqui.

 

 

 

Notícias Relacionadas