Inscrições para o Telesseminário de Boas Práticas seguem até 22 de junho

As inscrições para o 3º Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar prosseguem até dia 22 de junho e estão abertas para todas as instituições educacionais do Estado da Bahia, sejam públicas ou privadas. O evento, que acontece em 1º de setembro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, é promovido pelo Comitê de Educação – uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC).

Os interessados devem se inscrever no site da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, com o preenchimento da Ficha de Inscrição de Cases e envio para o e-mail telesseminario@educação.ba.gov.br

O 3º Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar tem como objetivo reconhecer e divulgar experiências de sucesso que possam ser implantadas em outras escolas do Estado da Bahia, sejam municipais, estaduais ou federais. Além disso, o evento se configura como uma oportunidade aos gestores de inscreverem cases de experiências de atividades envolvendo boas práticas, valorizando, desta forma, as instituições de ensino que apresentam interesse especial pela melhoria da qualidade da gestão escolar.

“Incentivado pelo sucesso dos dois telesseminários anteriores de 2009 e 2010, o 3º Telesseminário irá acontecer, presencialmente no auditório do IAT e transmitido com interatividade pelas cerca de 30 salas do interior do Estado, com a proposta de contribuir para a melhoria da qualidade das instituições educacionais do Estado”, afirma José Maria Dutra, superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar (Supec), da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Cada instituição poderá inscrever um case nas seguintes condições: a prática precisa ter sido implantada até dezembro de 2010 e os bons resultados comprovados das implementações precisam de evidências por meio de relatórios, fotografias ou quaisquer tipos de documentação. A análise, triagem e seleção dos cases vão até 15 de julho, a divulgação dos cases selecionados, até 25 de julho e a apresentação em setembro, sem data definida.

“A meta é atingir a inscrição de cerca de 800 participantes, entre diretores de escolas e gestores escolares. Importante ressaltar que também podem participar gestores de escolar privadas da Bahia, cujas regras de inscrição estão nos dois  sites já referidos”, explica José Maria.

Conforme avaliação do superintendente da Supec, as duas edições anteriores foram avaliadas pelos participantes com mais de 80% de satisfação. “A prova disso são os cases de sucesso apresentados em gestão escolar, inscritos por iniciativa dos próprios diretores das escolas”, ressalta. Em 2009, foram apresentados três cases e, em 2010, quatro. Todos escolhidos pela coordenação do Telesseminário.

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