Governo da Bahia recebe estudante aprovado em 1º lugar no curso de Direito da Ufba

 
O governador Rui Costa recebeu, na manhã desta terça-feira (6), em seu gabinete, na Governadoria, em Salvador, o estudante Lívio Andrade, 18 anos, aprovado em 1º lugar no curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Estudante do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Anísio Teixeira, no bairro da Caixa D’Água, na capital baiana, o jovem estava acompanhado dos pais Cristina Pereira e Antônio Carlos, além da irmã.
 
“Eu sempre estudei em escola pública. Estudei no Castro Alves, fiz o ginásio no Luís Tarquínio e o segundo grau na Escola Técnica (atual Instituto Federal da Bahia – IFBA), disse o governador durante um bate-papo com a família. “Quando a família, os pais se envolvem na Educação dos seus filhos, o desempenho melhora”, acrescentou Rui Costa.
 
“Eu acredito bastante na rede estadual de ensino”, afirmou o estudante, que já realizou a matrícula na UFBA. Durante a conversa, ele afirmou que mudou de ideia e trocou Psicologia por Direito após o último ano da Educação Profissional. Lívio cursou Segurança do Trabalho e o estudo da legislação o fez optar pela carreira na área jurídica. Após o encontro, o jovem participou do #PapoCorreria.
 
Nesta segunda-feira (5), o estudante participou do primeiro dia da Jornada Pedagógica 2018, no CEEP Anísio Teixeira, quando foi recebido pela equipe gestora, professores e pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, pelo excelente desempenho. “Este é o melhor resultado que podemos apresentar pelo bom trabalho desenvolvido pelo aluno e professores na escola. Uma gestão não pode possuir rótulos ou carimbos, tem que ser baseada na construção de uma ação pedagógica concreta que possa oportunizar a outros estudantes a habilidade de concorrer e ingressar nas principais universidades, como aconteceu com o Lívio”, disse Pinheiro.
 
Na oportunidade, Lívio falou sobre o apoio e o respaldo que recebeu dos professores e o pertencimento da escola pública. “Os professores foram importantes para a minha formação. Sei que a conquista deste sonho teve muito da minha vontade, mas tenho certeza que sem a postura dos meus professores que apresentam um trabalho pedagógico muito bom não teria base para enfrentar essa grande concorrência”, afirmou.
 
O estudante também destacou o papel da família na sua conquista. “Minha mãe, Cristina Pereira, me auxiliou bastante nos estudos, em casa, chegando a organizar o meu ‘cantinho do guerreiro’, que é meu local de estudos, e sempre me levava lanches enquanto eu estudava, até tarde da noite. Ela e meu pai, Antônio Carlos, me deram todo o apoio e sem eles eu não conseguiria nada”, disse, ao deixar uma mensagem para todos aqueles que buscam um objetivo de vida assim como ele. “Um guerreiro nunca desiste dos seus sonhos, por mais difícil que seja o caminho, a gente alcança. Eu não sou gênio. Estudei bastante e tudo que consegui foi com muito esforço e dedicação. Se você é aluno de escola pública e deseja ter resultado parecido, você só precisa de fé, dedicação e muita paciência. Assim como eu consegui, todos podem”.
 
Fonte: Com informações da SECOM

 

Notícias Relacionadas