Governo da Bahia realiza a segunda etapa de entrega de tablets para alunos e professores da rede estadual

Palavras-chave:
Fotos: Gervásio Lima
A Secretaria da Educação do Estado (SEC), através do Projeto Conectar para Educar, está distribuindo tablets para os estudantes do 2º ano do Ensino Médio. A ação, iniciada em 2023, quando foram entregues 148 mil tablets para todas as escolas estaduais da Bahia, agora entra na segunda etapa, quando serão distribuídos mais de 78 mil aparelhos para estudantes e unidades escolares dos 27 Territórios de Identidade, para que os professores possam utilizar como Diário de Classe Digital.
 
A iniciativa integra o conjunto de ações do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura das escolas e garantir que a comunidade escolar tenha ferramentas adequadas para desenvolver suas habilidades no mundo digital, especialmente em um cenário de transformação tecnológica acelerada ao equipar as unidades com tecnologia necessária para fortalecer a inclusão digital e promover uma educação pública mais moderna e acessível para os estudantes.
 
NTE 16 - No Núcleo Territorial de Educação do Piemonte da Diamantina (NTE 16), com sede em Jacobina, as entregas dos aparelhos, nesta segunda etapa, estão acontecendo desde o início da semana. Ao todo são 315 tablets distribuídos nas 14 unidades escolares sedes e nos 10 anexos em municípios pertencentes à sua circunscrição.

Notícias Relacionadas