Governador recebe estudantes de Catu que desenvolvem projetos de incentivo à aprendizagem

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As estudantes Vitória Camile e Francielle Lago, ambas de 17 anos, 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Maria Isabel de Melo Góes, em Catu, foram recebidas, nesta terça-feira (9), pelo governador da Bahia, Rui Costa, na Governadoria. No encontro, que também contou com a presença do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do diretor da escola, Dalmaci Ribeiro, as alunas contaram um pouco sobre as iniciativas realizadas na escola, como a atuação de líder de classe e o Clube de História, que contribuem para melhorar a aprendizagem dos colegas.

A estudante e líder de classe, Vitória Camile, explicou como contribuiu para promover ações positivas na sua turma. “Trabalho para orientar e a conscientizar os colegas sobre a participação nas atividades escolares, extracurriculares e em provas e concursos, como por exemplo, do Exame do Ensino Médio (ENEM). Comecei como líder no 2º ano, onde debati temas através da elaboração de cartazes, seminários, e grupos de estudos, para exposição de opiniões. Atualmente também trabalho em um projeto sobre os transtornos mentais em adolescentes e jovens, fomentando o debate em sala de aula, para buscar formas de prevenção e combate ao bullying”, disse.
 
Para a estudante Francielle Lago foi muito gratificante falar sobre o Clube de História. “Através do projeto, pudemos conhecer e valorizar o Distrito de Bela Flor, próximo ao município de Catu, resgatando a  história e a identidade do povo. Percebemos que existiu um grande interesse dos alunos e isso acabou motivando a procura de outros estudantes a participarem”, enfatizou.
 
O governador Rui Costa parabenizou as estudantes e destacou a importância da atuação das alunas na escola. “Um excelente trabalho das alunas de Catu que conseguem promover uma mobilização em toda a escola. Elas destacaram a participação fundamental do diretor e dos professores e isso é algo que venho percebendo bastante, de que o compromisso dos professores resulta em boas práticas, assim como, a participação da família”, destacou.

Notícias Relacionadas