Governador e estudante dialogam sobre o Festival Nacional Literário de Cajazeiras

Fotos: Camila Souza / Secom Bahia
A estudante Acácia Reis da Conceição Araújo, 17, do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, localizado em Cajazeiras IV, foi recepcionada, nesta terça-feira (22), pelo governador Rui Costa, na Governadoria do Estado. A aluna é poetisa e foi destaque nas aberturas do TransformaÊ: Virada Educacional Bahia e do Pré-FLIN (Festival Nacional Literário), na unidade escolar, onde participou como mestre de cerimônia e apresentou sua arte poética. Acácia também foi recebida pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, na sede da Secretaria da Educação do Estado.

Durante o encontro, Acácia destacou a realização do Festival Nacional Literário (FLIN): Diversas Leituras & Novos Caminhos, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, e nos colégios estaduais do bairro. “Teremos muitas atrações, entre outras, os cantores MV Bill, Luedji Luna e Larissa Luz, o ator Lázaro ramos, além de atrações do próprio bairro e diversas oficinas. É uma grande oportunidade de mostrar a rica cena artística de Cajazeiras”, destacou a aluna que recitou a poesia ‘Carta ao Preconceito’, de autor desconhecido.

A mãe Olivia Araújo, que acompanhou a filha, falou da importância da escola na formação da estudante. “Ela sempre foi muito participativa nos projetos da escola. Tinha dias que mal ficava em casa porque estava na escola. A família também deu sempre o maior apoio”, ressaltou. Também esteve presente a diretora Firmina Azevedo, do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia.

Fotos: Suâmi Dias Ascom/SEC
O governador Rui Costa exaltou o trabalho da estudante e afirmou que o objetivo é incentivar ainda mais a cultura e o esporte nas escolas. “Muito bacana a postura da estudante que usa a cultura como forma de aprendizado. Queremos ampliar esse trabalho, porque acredito que a formação cultural leva os estudantes a buscarem as outras áreas do conhecimento”, disse.