Gincana integra estudantes e comunidade escolar em Periperi

Na próxima quinta (31/10) e sexta-feira (1/11), o Colégio Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro de Periperi, em Salvador, realizará a 11ª edição da Gincana Cultural, com a participação de estudantes, professores e familiares. Com o tema Somos Todos Um: família, Castelo Branco e sociedade, a iniciativa busca integrar os estudantes e despertá-los para a importância da família e do convívio em sociedade.

A abertura da gincana acontece na quinta-feira (31/10), às 7h30, com o hasteamento da Bandeira Nacional e com a Caminhada da Paz pelas ruas do bairro. “Além de promover a integração entre os estudantes e a comunidade, queremos despertar valores sociais, a autoestima e a solidariedade com a doação de sangue à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), no Hospital do Subúrbio, e a arrecadação de alimentos para instituições carentes”, conta a diretora Olívia Costa.

Estudante do 2º ano do ensino médio, Kelly Souza Alcântara, 18 anos, é veterana na gincana. “É o meu terceiro ano participando dessa gincana, que é cultural. Tem dança, esportes, uma homenagem ao centenário de Vinícius de Morais e, ainda, falamos sobre doação de sangue e passamos informações sobre o câncer de mama para alertar à comunidade” revela a aluna, que é líder de uma das equipes da gincana.

Integração – A Gincana Cultural do Colégio Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco conta com a participação de 500 estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, divididos em 4 equipes. Identificados pelas cores verde, amarelo, vermelho e rosa, os grupos são mesclados para garantir a interação entre os estudantes de todas as séries e de várias idades.

“Tem muita gente na escola que ainda não se conhece e a gincana é muito legal porque ajuda nessa interação”, avalia o estudante Vinícius Godinho da Silva, líder da equipe rosa. “Além das amizades que fazemos na escola, ainda interagimos com os nossos pais que ajudam nas tarefas”, acrescenta a estudante Kelly Souza Alcântara, líder da equipe verde.

Notícias Relacionadas