Funceb abre 1.300 vagas em 31 modalidades de dança nos Cursos Livres

Palavras-chave:
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através do Centro de Formação em Artes (CFA), dará início, no dia 9 de março de 2020, às aulas dos Cursos Livres 2020. As 1.300 vagas estão distribuídas em 31 modalidades de cursos disponíveis são voltadas para iniciantes ou pessoas com experiência em Dança.
 
Os candidatos poderão fazer suas matrículas na Coordenação dos Cursos Livres da Escola (Pelourinho) no período de 2 de a 6 de março de 2020, das 17h às 20h.
 
O público poderá escolher dentre cursos como Stilletto, Kizomba, Tribal Fusion, Ballet Clássico, Dança Circular Sagrada, Canto e Dança dos Orixás, dentre outras. As aulas serão realizadas no turno noturno (segunda a sexta, das 18h30 às 20h30) e matutino (sábado, das 10h às 12h).
 
Para cursar, deverá ser feito o investimento de R$ 80,00 ou R$ 20,00, a depender do curso escolhido. A idade mínima para participar dos Cursos Livres é de 15 anos, acompanhados pelos pais.
 
Bolsas
Mediante inscrição online, houve sorteio de 126 bolsas distribuídas entre os cursos ofertados na programação dos Cursos Livres 2020. Ao todo foram  inscritas 1.801 propostas via formulário, das quais 413 estavam duplicadas, habilitando, portanto, 1.388 propostas.
 
 
Cursos Livres
 
Os Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb são um espaço aberto para quem busca uma oportunidade para o desenvolvimento de técnicas em modalidades diversas.  Há 15 anos os Cursos Livres vêm ampliando a sua programação com cursos diversos, entre eles: dança afro-brasileira, dança popular, percussão, dança moderna, ballet clássico, street jazz, dança do ventre, dança de salão, pilates, dança contemporânea, entre outros, oferecendo à comunidade uma iniciação em dança, e qualificação para artistas com formação técnica e/ou acadêmica.

Notícias Relacionadas