Exposição do AVE encerra nesta quinta

Termina nesta quinta-feira (15/12), a 4ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), no Palácio Rio Branco, na Praça Tomé de Souza, em Salvador. Com iniciativa desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o evento conta com 99 obras, entre as quais, pinturas, esculturas, gravuras e desenhos, criadas por estudantes da 6ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e equivalentes da rede estadual. As peças da exposição foram selecionadas em mostras regionais, promovidas pelas Diretorias Regionais de Educação (Direc) no decorrer do ano letivo de 2011.

O projeto Artes Visuais Estudantis propõe estimular a criação de obras visuais no ambiente escolar, buscando compreender a obra de arte como objeto de ampliação do conhecimento, assim como instrumento de mudanças e possibilidade de interação com outras culturas. O processo acontece na escola e a exposição final reúne as obras premiadas dos estudantes.