Estudantes se preparam para o 6º Sarau Estadual do TAL

O 6º Sarau Estadual do Tempos de Arte Literária (TAL) acontece nesta terça-feira (28/10), a partir das 18h, durante o 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola – ciência, arte, esporte e cultura, iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia que acontece até quinta-feira (30/10), na Itaipava Arena Fonte Nova. Mas os estudantes da rede estadual já estão em Salvador participando de cursos preparatórios.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação
Desde a última quinta-feira (23/10), os alunos têm a oportunidade de participar de cursos de canto, performance vocal, expressão corporal e direção artística. Nesta terça, antes do Sarau, acontece um ensaio geral e acompanhamento dos estudantes para o Sarau, que vai apresentar 33 obras de arte literária estudantis selecionadas nas fases escolares e regionais. Já na quarta-feira (29/10), está programada uma visita cultural ao Centro Histórico de Salvador, das 9h às 12h.

TAL – O 6º Sarau Estadual do TAL (Tempos de Arte Literária) consolida as experiências criativas e literárias, a consciência crítica e social dos estudantes e exalta a diversidade cultural da Bahia, em 1.147 escolas da rede estadual de ensino. Em seus textos literários, os estudantes imprimem as suas impressões e percepções sobre o curso da vida, a efemeridade das dimensões da temporalidade, as questões da infância e da adolescência, os conflitos que envolvem o viver, os elementos da natureza, a igualdade e os amores e desamores.

Programação do Curso Preparatório do 6º Sarau do TAL

28/10 (terça-feira) - Itaipava Arena Fonte Nova