Estudantes privados de liberdade visitam a Bienal do Livro 2022

Palavras-chave:
Estudantes privados de liberdade do Colégio Estadual Professor George Fragoso Modesto, que atende o Complexo Penitenciário Lemos de Brito, visitaram, nesta quinta-feira (10), a Bienal do Livro 2022, no Centro de Convenções de Salvador. A iniciativa fez parte das ações do projeto Sarau Literário, que acontece na unidade escolar, no dia 7 de dezembro. O objetivo da ação foi proporcionar aos estudantes momentos de contato com a literatura, poesia e oportunizar vivencias sociais extra-muros, contribuindo para o processo de reintegração social destas pessoas. Ao final da visita, os estudantes foram presenteados com o livro Torto Arado, do autor baiano Itamar Vieira Júnior.
 
Divulgação
Os participantes fazem parte da Educação de Jovens e Adultos e integram os 1.132 alunos atendidos nos três turnos da escola. Segundo o vice-diretor José Antônio Matos, "estes momentos são fundamentais para o processo de reintegração social destas pessoas. O Estado, por meio da Secretaria da Educação e da Secretaria de Administração Penitenciária/SEAP, vem investindo neste processo, mas é preciso que a sociedade se envolva e possibilite novas oportunidades".
 
Para o estudante J.R, 48, foi uma grande oportunidade estar na Bienal. "A educação é a chave de todas as portas e poder estar neste evento nos proporciona adquirir mais cultura e conhecimento".
 
Já o estudante I.J, 54, ressaltou o aprendizado de visitar uma feira de livros. "Estou muito feliz com os livros que conhecemos e outros que adquirimos. Hoje procuro ser mais estudioso procurando melhorar em tudo que faço".

Notícias Relacionadas