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Estudantes participam do planejamento do ano letivo na rede estadual durante a Semana Pedagógica
Publicado em qui, 07/02/2019 - 14:26 por ASCOM
Palavras-chave:
Fotos: divulgação
No Colégio do Estado da Bahia (Central), localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, representantes do grêmio estudantil participaram das atividades, nesta quinta-feira (7). O estudante David Soares Messias, 17, 3º ano do Ensino Médio, falou sobre a importância do envolvimento estudantil. “Acho fundamental a nossa participação neste encontro, porque é um momento de definir ações para o ano letivo. Então, acredito que temos o direito de participar e influenciar nas decisões que vão nortear a nossa aprendizagem em 2019. Hoje, por exemplo, trago algumas sugestões como a intensificação das aulas práticas e a utilização do anfiteatro como cinema pelos alunos, tendo filmes indicados pelos professores. Por isso é essencial estarmos ativos nesses encontros”, disse.
O vice-diretor do Central, Jesus Góes Orge, contou que esta escuta contribui para a gestão participativa na escola. “Fico feliz porque esse grêmio foi eleito democraticamente para representar o grupo de jovens do Central. E eles não podem ser passivos e devem estar ativos, como agentes políticos, interagindo com o professor para construirmos juntos uma Educação para o século XXI. Por isso, é importante esse diálogo para que consigamos colocar escola, educadores e alunos numa mesma direção e trabalhando no momento presente uma era digital e de inovações”, contou.
O professor de Matemática, Gilson Dantas, explicou que a participação dos estudantes, por meio do Grêmio, tem um papel fundamental na escola. “É essencial que o Grêmio tenha uma participação mais efetiva voltada para o ensino e as necessidades do aprendizado dos estudantes. Então, os jovens precisam discutir com os professores e gestores os pontos fracos na aprendizagem e que não condizem com seus anseios. A minha sugestão é sempre qualificar esses alunos, porque são o termômetro para a qualidade do ensino na escola”, ressaltou.
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