Estudantes participam do lançamento do Pacto pela Educação

Os estudantes da rede estadual de ensino participam do lançamento do programa Pacto pela Educação (30/3), às 9h, no Senai/Cimatec, com trabalhos artísticos que foram premiadas no Encontro Estudantil: ciência, arte, esporte e cultura, realizado em 2014, na Arena Fonte Nova. O evento terá a presença do governador do Estado, Rui Costa, e do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

No foyer do espaço, estará a exposição Coisas do Ser-tão nas Percepções Estudantis, com obras de arte de estudantes que participaram do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE). Antes da abertura do evento, a aluna Juliane Paixão dos Reis fará a interpretação do poema Coisas do Sertão.

Na música, MC Feijão, o estudante Josenildo Almeida, do Colégio Estadual Dr. Luiz Rogério de Souza, em Salvador, interpretará a música O Saber de Transformar. Já Damilly Freire da Silva, do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, de Paulo Afonso, apresentará O Samba Vive em Mim, enquanto que Roberto Clarisseau Marcial Neto, do Colégio Polivalente de Caravelas, de Caravelas, interpretará O Jovem Nordestino.

Programa

O Pacto visa à melhoria da qualidade da educação pública na Bahia, a partir da formação de uma rede de parceria com municípios, educadores, estudantes, gestores, além de instituições públicas e privadas, universidades, empresas e, principalmente, as famílias. No lançamento do Pacto, os prefeitos deverão assinar o termo de adesão ao programa.