Estudantes participam de projeto do Teatro Sesc-Senac Pelourinho

Os estudantes do Colégio Estadual Azevedo Fernandes, localizado no Pelourinho, e Colégio Estadual da Bahia – Central, no bairro de Nazaré, recebem, respectivamente, na quarta (16/10) e quinta-feira (17/10), às 19h30, o projeto Leituras Dramáticas. A iniciativa, desenvolvida pelo Teatro Sesc-Senac Pelourinho, tem o objetivo de aproximar os estudantes das linguagens artísticas, em uma perspectiva de estímulo à produção, fruição e reflexão destes espectadores.

Os eventos têm duração de uma hora e serão seguidos por um bate-papo com artistas. Os colégios receberão as leituras dramáticas dos textos Auto de Angicos, de Marcos Barbosa (CE), e À Luz da Lua, os punhais, de Racine Santos (RN). Ambos fazem parte do Projeto Sesc Dramaturgia e são desdobramento da oficina Dois Autores Nordestinos e Sua Dramaturgia, ministrada em setembro pela carioca Olga Fernández, mestre em teatro pela UNIRIO.

O projeto pretende estimular, ainda, a prática da leitura de textos teatrais, apoiar a pesquisa dramatúrgica, provocar a reflexão e o debate sobre a importância da dramaturgia no teatro contemporâneo.