Estudantes participam de Encontro de Arte e Cultura em Serrinha

A Diretoria Regional de Educação (Direc 12), em Serrinha, realiza, nesta quinta-feira (10/10), o I Encontro Estudantil de Arte e Cultura. O evento vai selecionar os finalistas dos projetos Tempos de Arte Literária (TAL), Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA) e Produção de Vídeos Estudantis (Prove), para a culminância estadual dos projetos estruturantes de natureza educativa, artística e cultural, desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que acontecerá em novembro, em Salvador.

Final do Face 2012

A culminância da Regional será realizada no dia 10 de outubro, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), da cidade. De acordo com o diretor da Direc 12, José Jivaldo Oliveira de Jesus, há uma grande expectativa para a conferência, visto que houve uma forte adesão das escolas. “Tivemos uma adesão de 80% das escolas e o Programa de Monitoramento, Avaliação e Intervenção Pedagógica (Paip) foi fundamental para a sensibilização da comunidade escolar, porque não se trata apenas das apresentações dos estudantes, mas do envolvimento dos estudantes e da valorização da escola”, enfatiza. O diretor informou, ainda, que até esta quinta-feira 10/10, a comunidade pode escolher a melhor música do Face no site da Direc (www.direc12.ba.gov.br).

Apresentação de talentos – Realizada na última quinta-feira (03/10), a culminância da Direc 4, em Santo Antônio de Jesus, foi marcada pelo talento dos estudantes e pela emoção de quem assistiu às apresentações. Além de adquirir o direito de concorrer à culminância estadual dos projetos estruturantes, os estudantes vencedores do VI Festival da Cultura Infantojuvenil foram premiados com notebooks, tablets e câmeras digitais.

Vencedor do TAL, o estudante do 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual Dr. Marcelino de Souza, na cidade de Itatim, Marlon Cardoso, de 17 anos, revelou o orgulho de representar a sua escola.  “Foi uma grande oportunidade para todos e após tantas expectativas e torcidas, poder levar o prêmio para nossa escola me traz um sentimento muito bom, algo indescritível", disse o autor do poema Dois Sertões.

Culminância Estadual - A culminância estadual dos projetos estruturantes acontece dentro do II Encontro Estudantil de Ciências, Arte, Esporte e Cultura, em novembro, juntamente com a Feira de Ciências, Feira de Matemática e os Jogos Estudantis. A programação do encontro inclui, ainda, conferências, oficinas e workshops.