Estudantes participam de aulões preparatórios para a Olimpíada Baiana de Química

Palavras-chave:
O Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis, localizado no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, está promovendo, até sexta-feira (20), aulões preparatórios de Química, voltados para os estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional da unidade e de escolas da região que irão participar da XIII Olimpíada Baiana de Química, no dia 4 de agosto. Na programação, aulas expositivas e resolução de provas anteriores. As atividades acontecem das 14h às 16h, na sala multimídia do colégio.
 
A Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) é organizado pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e uma atividade de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia. Nesta edição 2018, a prova ocorrerá em 74 locais de aplicação, de 67 municípios, com participação de 5.281 alunos.
 
O Colégio Bertholdo será um dos polos de realização das provas, segundo informa o organizador dos aulões e professor Renato Bispo. “Por isso que estamos preparando nossos alunos e convidando estudantes de outras unidades como o Colégio Clériston Andrade, Colégio Estadual de Praia Grande, Colégio Estadual de Plataforma, Colégio Estadual Maria Odete e o Colégio da Polícia Militar (CPM Lobato)”, destacou.
 
A estudante Maria Eduarda Rodrigues, 15, 1º ano, revela que está ansiosa para a avaliação. “Gosto muito de Química. É uma das disciplinas que mais me identifico. Com os aulões, o incentivo e os professores esclarecendo nossas dúvidas, vai ficar fácil obter ótimos resultados”, espera.
 
Sua colega, Carine Santana, 18, 1º ano do curso Técnico em Administração diz que já está se preparando para a Olimpíada. “Já venho estudando, pesquisando e buscando informações desde que me inscrevi. Também estou mantendo contato com estudantes que já participaram, para me darem dicas das provas e em que devo focar nos estudos. Os aulões vieram agregar mais conhecimentos aos meus estudos”, acredita.
 

Notícias Relacionadas