Estudantes participam de apresentação especial das produções selecionadas na etapa escolar dos projetos artísticos e culturais

Estudantes das 11 escolas estaduais de Simões Filho participam, neste sábado (16/8), às 14h, na Praça da Bíblia, de apresentação especial das produções estudantis selecionadas na etapa escolar dos projetos artísticos e culturais desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A programação inclui produções de música, literatura e artes visuais que irão representar o município na culminância regional e na etapa estadual, que acontece em outubro, na Itaipava Arena Fonte Nova.

“É o segundo ano que realizamos este evento como uma contrapartida para a comunidade. É uma maneira de mostrar o que os estudantes estão produzindo na escola. Será um dia voltado para a juventude, como parte das nossas comemorações da semana do estudante”, relatou o técnico do Projeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica da Rede Estadual de Ensino (Paip), Alexandro Rebouças.

Além dos selecionados da fase escolar do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Tempos de Arte Literária (TAL) e do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), o evento contará com a apresentação da Fanfarra Integração da Bahia, vencedora do Campeonato Mundial de Bandas e Fanfarras 2014.

Atrações – Entre as atrações, estão as produções dos estudantes do Colégio Estadual de Aratu, que vão homenagear o centenário de Irmã Dulce. “Como a escola escolheu esse tema, eu resolvi fazer um desenho baseado na história de Irmã Dulce, utilizando uma técnica em 3D. Antes de criar, conversei bastante com professores e pesquisei a história dela”, revelou o estudante do 1º ano do ensino médio, Átila Santos do Rosário, 16 anos, que participa do AVE pela segunda vez.

Outro estudante veterano nas culminâncias dos projetos estruturantes e que também vai participar da apresentação em Simões Filho é Johnatan Rodrigo Santana Melo, 18 anos, aluno do 3º ano do ensino médio também no Colégio Estadual de Aratu. “Eu participei do TAL por dois anos, e agora resolvi me inscrever no Face. Sempre compus as músicas, mas na hora resolvia não participar”, contou o estudante que foi finalista estadual do TAL em 2012.

Notícias Relacionadas