Estudantes participam da etapa regional dos Jogos Estudantis em Santo Antônio de Jesus

Mais de 1300 estudantes de 24 unidades escolares do Núcleo Territorial de Educação de Santo Antônio de Jesus (NTE 21), iniciaram, nesta terça-feira (20), a etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). Os alunos competem nas modalidades de Futsal, Handebol, Vôlei, Baleado e Xadrez, em partidas que acontecem no clube do Serviço Social do Comércio (SESC), do município. As eliminatórias acontecem até amanhã (21) e as finais serão realizadas no dia 27 de novembro.

O estudante Guilherme Silva, 17 anos, do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Eraldo Tinoco Melo, em Dom Macedo Costa, falou do entusiasmo de participar de uma competição que reúne colegas de diversos municípios. “É muito legal poder sair da cidade para jogar com equipes de vôlei de outras escolas. Estou há mais de um ano praticando o esporte e está sendo um grande aprendizado dentro e fora das quadras. É um incentivo para que os estudantes estejam mais próximos da escola”, disse.

Ainda para o estudante Matheus, 17, do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Doutor Eliel da Silva Martins, em Sapeaçu, que compete na modalidade do Futsal, a competição se torna mais uma opção de entretenimento para os alunos. “A escola se torna muito importante, pois acaba juntando a responsabilidade de ensinar as disciplinas e de proporcionar um local de diversão. E isso nos dá uma alternativa de diversão que muitas vezes não encontramos com tanta freqüência na cidade”, destacou.

Ação educativa - Organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 NTEs, o Jogos Estudantis da Rede Pública envolve, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos.