Estudantes participam da etapa municipal do Jerp em Jequié

Os estudantes da rede estadual da região de Jequié participam, de 27 a 30 de agosto, da II etapa dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) no município. As competições acontecerão no Ginásio de Esportes Anibal Brito, no ginásio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e no estádio Waldomiro Borges. Representantes de 16 escolas vão competir em seis modalidades esportivas: futsal, basquetebol, vôlei, handebol, futebol de campo e atletismo.

Na abertura do evento, que acontece na próxima quarta-feira (27/8), às 7h30, no Ginásio de Esportes Aníbal Brito, o público ainda irá conferir exibições de goalball (uma modalidade esportiva praticada por deficientes visuais) e apresentações preparadas por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Jequié (Caps).

De acordo com o coordenador do Jerp na Diretoria Regional de Educação de Jequié (Direc 13), Murilo Moreira, cerca de 6 mil estudantes participaram do Jerp desde a etapa escolar. “A cada ano, a gente vai aperfeiçoando a estrutura do Jerp, e isso reflete na adesão das escolas ao projeto. Nas unidades, os estudantes ficam eufóricos e cobram das escolas a participação’, relatou o gestor. Os vencedores dessa etapa irão disputar, em novembro, com os finalistas dos outros municípios na área de atuação da Direc 13, a fase regional dos jogos.

Jerp – Os Jogos Estudantis da Rede Pública, organizados pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada uma das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado, envolvem, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais, municipais e federais de quase todos os municípios baianos. A proposta valoriza a corporalidade, o lúdico, os esportes e a cultura corporal na formação humana.