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Estudantes irão expor 189 projetos de tecnologias e empreendedorismo social no 5º Encontro Estudantil
Publicado em qua, 15/11/2017 - 10:01 por Ascom/SEC
Palavras-chave:
![](http://www.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/imagecache/Midiateca_Max/midiateca/fotos/2017/ciencia-na-escola-5-anos-032.jpg)
Estudantes dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de qualificação profissional irão expor 189 projetos na 4ª Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional e Tecnológica, que integra a programação do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, de 21 a 23 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Encontro será aberto ao público, das 8h às 18h, e reunirá, ao todo, mais de 4 mil estudantes de toda a Bahia, que também irão apresentar projetos de ciência, arte, esporte, cultura, empreendedorismo e inovação.
Os 189 projetos que serão apresentados passaram por seletivas escolares e territoriais no ano letivo de 2016. São projetos voltados à educação empreendedora, que incluem intervenções e tecnologias sociais, de baixo custo e de grande alcance social, e um conjunto de ações pedagógicas visando à formação profissional e a inserção dos jovens no mundo do trabalho.
O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio Netto, fala sobre a importância da Feira para os estudantes e para a sociedade. “Esta é uma oportunidade de a nossa rede socializar com toda a sociedade baiana aquilo que está sendo produzido pelos nossos alunos, por meio dos seus estágios, dos trabalhos de conclusão de curso e das ações de Empreendedorismo e Intervenção Social, que visam desenvolver serviços e produtos que possam melhorar a qualidade de vida do povo baiano”, afirma.
Segundo Durval, os projetos se destacam por propor soluções efetivas para problemas identificados como relevantes pelos estudantes e professores dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, das unidades compartilhadas e para as comunidades. “Os projetos têm grande relevância e alcance social, pois utilizarem técnicas e metodologias reaplicáveis, representando soluções de transformação da realidade. São intervenções e tecnologias sociais que, certamente, projetam os estudantes como futuros empreendedores, numa perspectiva que vai além da inserção deles no mundo do trabalho”.
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