Estudantes irão expor 189 projetos de tecnologias e empreendedorismo social no 5º Encontro Estudantil

Palavras-chave:
Estudantes dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de qualificação profissional irão expor 189 projetos na 4ª Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional e Tecnológica, que integra a programação do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, de 21 a 23 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Encontro será aberto ao público, das 8h às 18h, e reunirá, ao todo, mais de 4 mil estudantes de toda a Bahia, que também irão apresentar projetos de ciência, arte, esporte, cultura, empreendedorismo e inovação.
 
Os 189 projetos que serão apresentados passaram por seletivas escolares e territoriais no ano letivo de 2016. São projetos voltados à educação empreendedora, que incluem intervenções e tecnologias sociais, de baixo custo e de grande alcance social, e um conjunto de ações pedagógicas visando à formação profissional e a inserção dos jovens no mundo do trabalho.
 
 
O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio Netto, fala sobre a importância da Feira para os estudantes e para a sociedade. “Esta é uma oportunidade de a nossa rede socializar com toda a sociedade baiana aquilo que está sendo produzido pelos nossos alunos, por meio dos seus estágios, dos trabalhos de conclusão de curso e das ações de Empreendedorismo e Intervenção Social, que visam desenvolver serviços e produtos que possam melhorar a qualidade de vida do povo baiano”, afirma.
 
Segundo Durval, os projetos se destacam por propor soluções efetivas para problemas identificados como relevantes pelos estudantes e professores dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, das unidades compartilhadas e para as comunidades. “Os projetos têm grande relevância e alcance social, pois utilizarem técnicas e metodologias reaplicáveis, representando soluções de transformação da realidade. São intervenções e tecnologias sociais que, certamente, projetam os estudantes como futuros empreendedores, numa perspectiva que vai além da inserção deles no mundo do trabalho”.

Notícias Relacionadas