Estudantes homenageiam microempreendedores por colaboração no processo de aprendizagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os estudantes do curso técnico em Administração do Centro Estadual da Educação Profissional Empreende Bahia (CEEP), que é realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) participaram, neste sábado (24), do evento “Empresas da Bahia”, no CEEP localizado no bairro Água de Meninos, em Salvador. Na ocasião, os jovens homenagearam os microempreendedores parceiros que se dispuseram a recebe-los em vistas técnicas às suas empresas para vivenciarem a rotina e funcionamento dos empreendimentos.


O evento é fruto do Projeto Tutoria no qual os professores do curso orientam os alunos a escolherem um microempreendedor para dialogar com ele sobre a história de sua microempresa. Após as entrevistas, realizadas durante as visitas, os alunos elaboraram relatórios sobre suas experiências.
Dentre as 20 empresas e microempresas parceiras homenageadas estão a Distribuidora Alves, Baianinha Modas, Açai Sorveteria, Gráfica 09, Hot das Galáxias, Escola Início do Saber e outras.


Segundo a vice-diretora do CEEP, Janete Lessa, o curso possui a metodologia da Escola de Formação Gerencial do Sebrae de Belo Horizonte, voltada para o desenvolvimento do jovem empreendedor e este Projeto Tutoria é muito importante para o aprendizado dos estudantes. “Os tutores transmitem o conhecimento de toda estrutura e dinâmica organizacional de suas empresas, associando a teoria com a prática e este evento é uma oportunidade dos alunos homenagearem os colaboradores que contribuíram para o processo de aprendizagem”, destaca a gestora.


Luana Mendonça, 19, conta que a experiência de conhecer o funcionamento de uma empresa foi muito enriquecedora. “Visitamos a Escola Início do Saber, que é uma instituição privada, e foi muito interessante porque conhecemos todos os setores, as dificuldades de abrir um negócio, a história e trajetória da empresa e, isso, agregou muito conhecimento à nossa formação”, explicou a estudante.

 


 

Notícias Relacionadas