Estudantes expõem obras de arte em Jequié

As produções artísticas como quadros e telas, pintados pelos estudantes das escolas estaduais que compõem o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jequié, estarão expostos nesta terça e quarta-feira (13 e 14), das 8h às 17h30, na agência do Banco do Brasil do município. Entre os dias 26 e 30, das 8h às 18h, as obras também poderão ser apreciadas no Centro de Cultura ACM. São 30 obras de arte criadas para as seletivas do projeto estruturante Artes Visuais Estudantis (AVE).

As criações retratam as percepções dos estudantes em relação ao mundo em que vivem através de pinturas e outras técnicas como grafites, esculturas, colagens e outras formas criativas.

O AVE é um dos oito projetos estruturantes de arte e cultura promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, com a finalidade de estimular as habilidades criativas dos estudantes. Em cada projeto eles pesquisam, participam de oficinas criativas e confeccionam suas obras em sala de aula para concorrerem nas fases escolar, regional e estadual das culminâncias dos projetos.