Estudantes estão na reta final de preparação para o 4º Face

Palavras-chave:

O clima é de expectativa e de preparação para os 23 finalistas da 4ª edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), iniciativa promovida pela Secretaria da Educação do Estado com a participação de mais de um milhão de estudantes de toda a Bahia. Os alunos estão em Salvador há uma semana participando de oficinas de canto e interpretação, além de ensaios e gravações no estúdio Pracatum, no Candeal, para o show que acontece nesta quinta-feira (24/11), no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 17 horas, com apresentação da presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, e do ator Caco Monteiro. O Portal da Educação irá transmitir, ao vivo, a grande final, a partir das 17h.

Visite o site do Face 2011

Nas oficinas, cada aula é acompanhada com atenção e curiosidade. “Estou achando tudo muito dinâmico e interessante. Nós aprendemos coisas variadas, que, com certeza, vão ajudar a nossa apresentação. Nunca estive diante de uma plateia como esta. Mais de cinco mil pessoas vão estar nos assistindo”, disse Daniele Rodrigues, 17 anos, aluna do 3º ano do Colégio Estadual Antônio Geraldo, no município de Barreiras. O melhor intérprete masculino e a melhor feminina, além dos autores das três canções vencedoras, vão receber instrumentos musicais.

No show, vai ser gravado um DVD ao vivo da apresentação, e todas as 15 canções também serão registradas em um CD, que será utilizado como material didático na rede escolar. Neste ano, participa do evento a banda Pirigulino Babilake. A direção musical é de Luciano Bahia.

Expressão artística – O projeto possui natureza educativa, artística e cultural e, entre outros objetivos, pretende promover o desenvolvimento das diversas expressões das artes no Currículo Escolar e a arte musical nas escolas. “O Face desenvolve os saberes artísticos, musicais e a musicalidade baiana. A Bahia é um estado que já canta a sua alma, e estes estudantes eternizam estas práticas artísticas. Eles se inspiram em artistas e compositores consagrados, revelando as distintas faces do mundo e as suas próprias”, diz Nide Nobre, coordenadora de Projetos Intersetoriais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Notícias Relacionadas