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Estudantes do Ensino Médio falam que estão conscientes dos protocolos e da expectativa das aulas semipresenciais
Publicado em sab, 24/07/2021 - 13:09 por ASCOM / SEC
Palavras-chave:
Os estudantes do Ensino Médio da rede estadual estão em contagem regressiva para a fase híbrida das aulas do ano letivo 2020/2021, que começa nesta segunda-feira (26). Os estudantes atestam que estão conscientes em relação aos protocolos sanitários estabelecidos e cheios de expectativas para o retorno à escola.
Maria Eloiza Oliveira Ferreira, 16 anos, estudante do Colégio Maria Teófila, no município de Amélia Rodrigues, e líder territorial do Núcleo Territorial de Educação Portal do Sertão (NTE-19), também falou sobre a sua expectativa. “Tanto quanto sou a favor da qualidade de ensino, prezo pela saúde e segurança dos estudantes e dos nossos mestres. Por isso, mais do que nunca, é hora de sermos resilientes, diante da pandemia que estamos vivendo. O ensino híbrido é válido sim e me sinto muito feliz por poder ver novamente meus amigos”.
Fase híbrida - Neste primeiro momento, no dia 26 de julho, só devem ir para as aulas híbridas apenas os alunos do Ensino Médio das diferentes ofertas e modalidades. Para as demais etapas, incluindo o Fundamental nas suas diferentes modalidades e ofertas, o início das aulas semipresenciais será no dia 9 de agosto e, até esta data, esses alunos continuam com as atividades do ensino remoto. Para todas as situações, a realização das atividades letivas fica condicionada à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e à observância aos protocolos sanitários. Os protocolos estão disponíveis para consulta no endereço https://bit.ly/3eRUiNS.
Cada turma de estudantes será dividida em duas, sendo uma turma formada por alunos cujo nome próprio seja iniciado por letra constante do grupo de letras de “A” a “I” e a outra turma formada por alunos cujo nome próprio seja iniciado por letra constante do grupo de letras de “J” a “Z”. A unidade escolar poderá fazer o ajuste relacionado a esta escala conforme a realidade de cada turma e em função de outro critério que a unidade escolar considere relevante.
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