Estudantes do ensino médio da rede pública podem se inscrever em curso de desenvolvimento de games

Palavras-chave:

Estudantes do ensino médio da rede pública de todo o País podem se inscrever, até o dia 10 de agosto, no 2º curso piloto para o desenvolvimento de games oferecido pelo Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da Universidade Federal de Goiás. O projeto funciona como uma estratégia para conhecer as realidades de cada estado com relação ao currículo local e infraestrutura tecnológica regional. O projeto vai disponibilizar duas mil vagas.

Ofertado a distância, gratuitamente, por meio do ambiente virtual de aprendizagem e-Proinfo, o curso de desenvolvimento de games tem sua produção motivada para inserir os estudantes da escola pública em sistemas de aprendizagem colaborativos em redes virtuais e para promover a cultura da produção tecnológica.

A proposta do curso tem como base a apropriação, pelos estudantes, dos princípios da ciência da computação científica e, para isso, articula conteúdos de matemática e de física nos exemplos básicos de simuladores que serão utilizados na construção de jogos durante o curso. As aulas serão ministradas de 20 de agosto a 7 de dezembro de 2014.

Inscrições – Para participar, o estudante deve realizar o cadastro no endereço e-proinfo.mec.gov.br e se inscrever no curso de desenvolvimento de games – piloto 2014. Após efetuar a inscrição, o estudante deve apresentar, ainda, RG e o comprovante de matrícula ou declaração de vínculo com a unidade de ensino. Os documentos devem ser digitalizados e enviados por meio da plataforma virtual. As instruções com o passo a passo para a inscrição podem ser visualizadas através do endereço www.labtime.ufg.br/labtime/cgames/inscricao.

Fonte: Universidade Federal de Goiás

Notícias Relacionadas