Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Estudantes do ensino médio da rede pública podem se inscrever em curso de desenvolvimento de games
Estudantes do ensino médio da rede pública de todo o País podem se inscrever, até o dia 10 de agosto, no 2º curso piloto para o desenvolvimento de games oferecido pelo Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da Universidade Federal de Goiás. O projeto funciona como uma estratégia para conhecer as realidades de cada estado com relação ao currículo local e infraestrutura tecnológica regional. O projeto vai disponibilizar duas mil vagas.
Ofertado a distância, gratuitamente, por meio do ambiente virtual de aprendizagem e-Proinfo, o curso de desenvolvimento de games tem sua produção motivada para inserir os estudantes da escola pública em sistemas de aprendizagem colaborativos em redes virtuais e para promover a cultura da produção tecnológica.
A proposta do curso tem como base a apropriação, pelos estudantes, dos princípios da ciência da computação científica e, para isso, articula conteúdos de matemática e de física nos exemplos básicos de simuladores que serão utilizados na construção de jogos durante o curso. As aulas serão ministradas de 20 de agosto a 7 de dezembro de 2014.
Inscrições – Para participar, o estudante deve realizar o cadastro no endereço e-proinfo.mec.gov.br e se inscrever no curso de desenvolvimento de games – piloto 2014. Após efetuar a inscrição, o estudante deve apresentar, ainda, RG e o comprovante de matrícula ou declaração de vínculo com a unidade de ensino. Os documentos devem ser digitalizados e enviados por meio da plataforma virtual. As instruções com o passo a passo para a inscrição podem ser visualizadas através do endereço www.labtime.ufg.br/labtime/cgames/inscricao.
Fonte: Universidade Federal de Goiás
Notícias Relacionadas
-
Sec divulga lista preliminar das escolas destaques no Prêmio Gestão da Aprendizagem
-
Colégio Barros Barreto recebe a 7ª edição do Novembro das Artes Negras, até sexta (dia 22)
-
Especialistas participam de debate na SEC sobre práticas pedagógicas em Educação étnico-racial
-
Estudantes da rede estadual se destacam no Concurso Jovem Jornalista 2024
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo