Estudantes do Complexo Educacional Oscar Cordeiro participam de atividades culturais extraclasse

Os estudantes do Complexo Educacional Oscar Cordeiro (Ceoc), localizado em Água de Meninos, em Salvador, vão participar, na próxima quarta-feira (30/7), de atividades culturais extraclasse que estão de acordo com a proposta de formar os alunos além do ambiente da sala de aula. Às 13h30, acontece, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Thomé de Souza, a exibição do filme Uma História de Amor e Fúria (2013), de Luiz Bolognesi, acompanhada de um bate-papo sobre questões pedagógicas, filosóficas e históricas relacionadas ao filme.

A animação nacional acompanha a história do Brasil, por meio da vida de um homem com quase 600 anos de idade, que espera a ressurreição de sua amada. Já às 17h30, os estudantes participam da 2ª Mostra Sonora Brasil, com a apresentação do Quinteto Brasília, no Sesc-Senac Pelourinho, no Centro Histórico. O grupo de câmara da região centro-oeste é um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no País. As atividades são desenvolvidas em parceria com o Centro de Cultura e com o Sesc-Senac.

“Essas ações contribuem para a ampliação do repertório cultural dos estudantes, transcendendo a formação pedagógica. A partir do momento que viabilizamos essas possibilidades, trabalhamos com a perspectiva integral da formação do estudante”, afirma o diretor do CEOC, Rivelton Santana, sobre a importância de extrapolar os muros da escola no processo educacional.

Na última terça-feira (22/7), os estudantes da unidade também tiveram a chance de ampliar o diálogo. Eles participaram de uma exposição mediada com professores e estudantes do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com exposição de modelos matemáticos artisticamente trabalhados e outros elementos.