Estudantes do CJCC Salvador realizam oficinas virtuais de audiovisual durante a quarentena

Os estudantes da rede estadual integrados ao Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), em Salvador, estão  atravessando a quarentena da pandemia do novo Coronavírus envolvidos com atividades on-line. Eles participaram de oficinas, como a Filme, Edite e Publique, no formato digital. As aulas são acessadas por meio das plataformas Discord, Telegram e Google Education.
 
Divulgação
A diretora do CJCC Salvador, Isabel Cristina, explica que a oficina visa promover o estudo e a pesquisa da linguagem audiovisual. “Além disso, os professores têm como objetivo de apresentar possibilidades de desenvolvimento das etapas de produção fílmicas e de manter diálogos virtuais individuais e coletivos para a análise dos conteúdos específicos sugeridos e pesquisados pelos estudantes”. A atividade, completa, aborda os seguintes conteúdos: gramática audiovisual, etapas da produção fílmica; técnica e formatos audiovisuais; e proporção áurea.
 
A estudante Dandara Campos, 16, 2º ano do Colégio Estadual da Bahia – Central, conta que está gostando da oportunidade de continuar fazendo a oficina, ainda que virtualmente. “As aulas são ótimas e posso dizer que a experiência foi boa tanto quanto nas aulas presenciais. O professor é bem didático e objetivo e cuida para que o estudante aprenda de forma clara. Além disso, o conteúdo passado que, no caso foi sobre os tipos de diálogos, como criá-los e a formatação dele no roteiro do filme, tem sido muito bem explorado”, avalia.
 
Já para a ex-estudante da rede, Amanda Chung, 18, atualmente ouvinte da oficina Filme, Edite e Publique, a atividade on-line do CJCC é uma alternativa para suprir a ausência das aulas, mas que está ansiosa pelo retorno das aulas na sede. “É que tenho uma tendência a me desconcentrar em atividades virtuais, mas estou gostando das aulas do professor Diego Barreto, porque ele tem uma didática muito boa, que acaba me prendendo e me fazendo ter interesse. Estamos tendo acesso a todos os conteúdos on-line e tem sido uma oportunidade diversa de acesso a conteúdos diversos, por meio de vídeos, oficinas, livros”, revela.
 
Após a pandemia, as aulas serão repostas na Bahia.

Notícias Relacionadas