Estudantes do CJCC irão apresentar projetos que aliam inovação e tecnologia no Virtual Educa Bahia 2018

Com atividades que vão envolver quatro dias do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, que acontece entre os dias 4 e 8 de junho, no Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado (antigo ICEIA), em Salvador, estudantes e professores, dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC), de Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim e Barreiras, irão apresentar projetos, mostras, workshops, e bate-papos, sobre as atividades complementares desenvolvidas. Entre as iniciativas estão temas como robótica, criação de música a partir do computador, a reciclagem como prática pedagógica, ciência, empreendedorismo e desenvolvimento de games.
 
A participação do CJCC no encontro envolverá mais de 20 atividades. De acordo com a programação, os visitantes poderão conferir os workshop: ‘Camisas High Tech e Comic Glasses’, do CJCC de Senhor do Bonfim, ‘Papo reto: Desenvolvimento de games e aprendizagem’, do CJCC de Vitória da Conquista); ‘Papo reto: CSI - Ciência Super Investigativa, do CJCC de Itabuna, e ‘Desenvolvimento de Jogos com Scratch e Construct 2’, do CJCC de Barreiras, além da Mostra de Experimentos: robótica’, do CJCC de Salvador.
 
Centros Juvenis - O CJCC é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes, que participam das oficinas no turno oposto aos quais estão matriculados. Além das cinco unidades em funcionamento, já estão em fase de implantação três novas unidades, em Feira de Santana, Jequié e Irecê.
 
Virtual Educa - O XIX Encontro Internacional Virtual Educa é um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação e será realizado pela primeira vez na Bahia. A programação também envolverá atividades no Porto de Salvador, onde acontecerá o Fórum Global sobre Educação e Inovação: Cooperação Sul-Sul, com a participação de representações de países da América Latina, Caribe e África.

Notícias Relacionadas