Estudantes discutem sobre políticas para a juventude

Palavras-chave:
Foto: Emerson Santos - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os estudantes do Colégio Estadual Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, discutiram sobre políticas públicas para a juventude em uma roda de conversa promovida, nesta quarta-feira (6), na unidade escolar. A atividade ‘Diálogos com a Juventude’ é uma iniciativa da Coordenação de Políticas para a Juventude (Cojuve), da Secre-taria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), reali-zada em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia. 
 
Durante o encontro, os estudantes participaram de uma dinâmica, abordaram temas como preconceito e cidadania. Além disso, socializaram suas opiniões a respeito da importância do papel do estudante no contexto social, tendo como foco a aproximação com os espaços representativos da juventude. 
 
Para João Victor Rodrigues, 17 anos, do 3° ano, o dia foi de muito debate e reflexão. “Esse diálogo aberto entre os jovens é fundamental para que os estudantes se conscientizem e tenham uma nova visão do colégio e da comunidade na qual estamos inseridos”, afirmou.
 
“Achei muito importante essa abertura de diálogo que tivemos hoje porque é uma oportunidade de mostrarmos nossa visão sobre a sociedade e que somos capazes de transformar o Brasil em um país melhor, diz a estudante Pâmela Conceição, 17. 
 
“Trazer o ‘Diálogos’ para o ambiente escolar nos dá uma possibilidade de aproximar mais os jovens desse espaço que é a política de juventude do Governo da Bahia. É fundamental que eles conheçam o Conselho Estadual de Juventude, como está estruturada a política de juventude e participem no sentido de sugerir quais são as políticas que precisam ser aperfeiçoadas e, também, como pode ser ampliada a participação social dos jovens”, ressalta o coordenador da Cojuve, Jabes Soabes. 
 
O Cojuve é um órgão do Estado responsável por coordenar, articular e integrar os programas e ações voltadas para o público jovem, além de monitorar e avaliar as Políticas Públicas para a Juventude (PPJ’s), criando mecanismos que ampliam a participação política das juventudes.
 
 

Notícias Relacionadas